sábado, 8 de março de 2014

XIX Ostras Cycle - 2014

         Encontro Internacional de Motociclistas em Rio das Ostras.



     Festa tradicional que será realizado de 27 a 30 de março esta no 19º encontro, reúne em Rio das Ostras cerca de 25 mil motociclistas do Brasil e de alguns países.


Haverá 23 shows de rock em dois palcos montados na Área de Eventos e na Av. Roberto Silveira, no bairro Costa azul. Nomes como George Israel, saxofonista da banda Kid Abelha, Victor Biglione e o grupo Hanói-Hanói estão na programação nos quatro dias de evento.

Programação de shows

PALCO 1 - Área de Eventos de Costazul

Quinta-feira (27)
19h – Banda PDA
20h30 – Banda Dona Opala
22h – Greg Wilson

Sexta-feira (28)
20h – Banda Km Rodado
21h30 – Banda Credenciados
23h – George Israel
0h30 – Banda Faixa Etária
2h – Banda Cilindrada

Sábado (29)
19h – Banda Route 69
20h – Banda Metálica Couver Brazil
21h30 – Victor Biglione Rock Clássicos
23h – Banda Hanói-Hanói
0h30 – Banda Caravelas
2h – Banda Sanctuarium

PALCO 2 - Avenida Roberto Silveira

Sexta-feira (28)
19h – Banda Almanaque 80
22h – Banda Martiataka
0h – Banda A Dama e os Vagabundos

Sábado (29)
18h – Banda Made In Rock
20h30 – Banda Scy-Fi
22h – Banda Drenna

Domingo (30)
15h – Banda Apotherock
17h – Banda Ice n’Fire
19h – Banda Cabeça de Quatro


Atrações do Evento:
Salão Cycle Road - A novidade deste ano, montada para que expositores  e revendedoras da região possam apresentar e comercializar as novidades do mercado de duas, três e quatro rodas. A área é climatizada e terá 1800 m².
Quem sabe, algumas destas podem se apresentadas e comercializadas:

HONDA
Honda CB 500x (Foto: Raul Zito/G1)Honda CB 500X (Foto: Raul Zito
CB 500X
A família 500 vai ser completa no Brasil em 2014, com a chegada da integrante que faltava. Após a naked CB 500F e a esportiva CBR 500R, será a vez da CB 500X, modelo com visual aventureiro que a marca classifica como crossover. Segundo a empresa, as vendas começam no início do ano, ainda sem valor definido. Seu motor é o mesmo bicilíndrico de 50,4 cavalos de 471 cc de toda a linha.




Honda CB 650F (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CB 650F (Foto: Rafael Miotto

CB 650F
A Honda ainda não se pronunciou no Brasil sobre a substituta da CB 600F Hornet, a CB 650F, apresentada no Salão de Milão. Fato é que a Hornet como conhecêssemos saiu de linha na Europa e o nome foi, por hora, aposentado. No entanto, a CB 650F possui características diferentes da antiga Hornet, mais mansa, com 87 cavalos de potência. Se a 650F ou uma inédita Hornet “bombada”, de maior cilindrada, vão chegar ao Brasil ainda são mistérios.

Honda CBR 650 F (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CBR 650 F (Foto: Rafael Miotto

CBR 650F
A exemplo do que ocorreu com a Hornet, sua versão carenada, a CBR 600F, também foi atualizada, passando para CBR 650F. As mudanças visuas são menos acentuadas neste modelo esportivo do que na naked, porém, as novidades técnicas são as mesmas, com a queda de potência e aumento de versatilidade.


Honda CBR 300 R (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda CBR 300 R (Foto: Rafael Miotto

CBR 300R
A questão ainda é um mistério: a CBR 250R ganhou novo visual no Japão e em outros países, além da atualização estética, teve aumento de cilindrada, virando a CBR 300R. Qual delas virá ao Brasil ainda é uma incógnita, porém, o modelo atual vendido por aqui tem seus dias contados. Para competir com a Ninja 300, a opção CBR 300 é a mais esperada.

Honda CBR 600rr (Foto: Raul Zito/G1)Honda CBR 600rr (Foto: Raul Zito
CBR 600 RRMantendo como base a versão anterior, a esportiva CBR 600 RR foi atualizada, com estreia no Salão de Milão 2012. Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto. O modelo foi anunciado no Salão Duas Rodas 2013.




Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)Honda CTX 700N (Foto: Divulgação)

CTX 700
O G1 apurou que a Honda deve ampliar a gama 700 no Brasil, composta atualmente apenas pela NC 700X. No exterior existem outras opções e a que está mais próxima é a CTX 700N, como confirmou o gerente comercial da marca, Alexandre Cury. Em relação à estrutura, a CTX se diferencia por ser mais estradeira, como uma versão custom da linha NC. O motor é o mesmo bicilíndrico de 669,6 cc, que, na NC 700X vendida no Brasil, atinge 52,5 cavalos de potência e 6,4 kgfm de torque máximo.

Honda NC 750 X (Foto: Rafael Miotto/G1)Honda NC 750 X (Foto: Rafael Miotto

NC 750X
No Salão de Milão 2013 a linha NC foi atualizada, tendo como principal novidade, a inclusão do motor maior, passando de 669,6 cc para 745 cc, com a potência atingindo 54 cavalos na Europa. Naturalmente, esta evolução deve ser empregada também no Brasil, que conta apenas com a NC 700X, enquanto Europa tem também a versão S e o scooter Integra.







          


YAMAHA:


Faser 150 - Duas versões, SED e ED:
A Yamaha apresenta a sua moto de 150 cc, a Fazer 150 (nome oficial é YS150 Fazer), que chega em duas versões com diferenças apenas estéticas. Pelo discurso adotado pelos executivos da empresa no lançamento em Sauípe (BA), a Yamaha demonstra disposição para recuperar com esta moto um pouco do terreno e tempo perdidos. No test-drive que MOTONLINE realizou, ficou claro que a Fazer 150 está bem resolvida e tem grande potencial pode agradar a uma ampla fatia de consumidores. Como resultado disso, seus executivos esperam que a nova moto possa tirar a empresa da faixa dos 10% de participação no mercado brasileiro.

No Salão de Colônia do ano passado a Yamaha apresentou um motor de 3 cilindros como uma de suas novidades. Agora chega a primeira moto da marca equipada com motor de três cilindros, a Yamaha MT-09. Uma moto que pelas características está mais para uma streetfighter do que propriamente uma naked.
MT09
O design é despojado e agressivo, com boa lembrança da XJ6-N, como o escapamento bem curtinho e que fica bem no meio sob o chassi. O lançamento da moto no Japão convidou os consumidores a conhecerem “O Lado Escuro do Japão” – the dark side of Japan, o que claramente remete a moto para um sub-segmento das motos streetfighter, que são as naked com estilo mais agressivo e diferenciado, como Ducati Monster, BMW F800R e Kawasaki Z800.
Yamaha MT 09

A novidade desta streetfighter japonesa é o motor de três cilindros, com 850cc e que gera 115 cv de potência a 10.500 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm. O peso de 191 kg deixa claro que a relação peso-potência de 1,6 kg/cv é das mais generosas para quem gosta de acelerar rápido. Ela traz todos os equipamentos que a eletrônica disponibiliza e permite hoje em motos desta classe. A lista vai desde o acelerador eletrônico (YCC-T), passa pelo controle de tração e chega nos modos de condução “D-mode”. A novíssima Yamaha MT 09 tem chassi de alumínio fundido e o câmbio é de seis marchas.


Apresentada nas cores cinza fosco, preto, laranja e azul, a MT 09 deve chegar ao mercado europeu ainda este ano. No Brasil? Quem sabe, com o Salão Duas Rodas que vem aí esta novidade não apareça no estande da Yamaha. Seria uma ótima surpresa para quem gosta da marca e para o mercado brasileiro.


fonte: http://www.motonline.com.br/yamaha-mt-09/


Globo da Morte - O Globo da Morte consiste em uma espécie de uma jaula em forma de esfera de aço onde alguns motoqueiros andam com suas motos por dentro dela.



Salão de motos antigas: 
Você poderá ver algumas destas raridades


Competições de Bike Trial: com pistas de obstáculos, que vão acontecer em Costa azul.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário